segunda-feira, 29 de julho de 2013

Carreata Beneficente

Aconteceu neste sábado o Primeiro Desfile de Carros Beneficente, organizado pelo Clube do Suprema, formado por amantes de veículos da marca Ômega. O presidente do Clube, Fernando Rodrigues, foi o responsável por esta bela ação realizada em prol da Spaan.


Fernando esteve na nossa sede e entregou pessoalmente aos idosos os cerca de 20 kg de alimentos e os agasalhos arrecadados no evento. Ele foi recebido com entusiasmo pelos moradores da casa, que retribuíram o gesto de solidariedade com sorrisos e abraços, e já avisou que esta é apenas a primeira de muitas ações que a parceria Spaan/Clube do Suprema irá render em favor de nossos idosos.

Agradecemos ao Clube do Suprema pela iniciativa. Foi um belo exemplo de responsabilidade social.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Carnaval fora de época

Na tarde desta terça , oito idosos moradores da Spaan foram levados pela nossa equipe do serviço social para o Clube dos Sargentos, onde participaram de um divertido Baile de Máscaras. A festa teve a participação também de idosos de fora da instituição, e a animação era visível no semblante de nossos vovôs dançarinos.


Atividades como esta são muito importantes para os idosos, pois melhora sua auto-estima e evitar o sentimento de isolamento que eventualmente possa se abater sobre eles. Acreditando nisso, a Spaan sempre procura promover eventos que movimentem a rotina de seus moradores positivamente.

Você também pode ajudar! Entre em contato conosco através do telefone 3247 7400 para saber mais sobre como ser um voluntário e colaborar com os eventos voltados aos moradores da Spaan.

sábado, 13 de julho de 2013

Geraldo Sander é eleito presidente da Spaan

Em assembleia realizada na manhã deste sábado, a chapa da situação foi eleita por unanimidade pelos rotarianos presentes no salão de eventos da Spaan para dirigir as atividades da casa durante o biênio 2013-2015.

Em seu primeiro pronunciamento ainda durante a posse, o presidente eleito, Geraldo Sander, conclamou todos os clubes de Rotary de Porto Alegre para uma política de cooperação com a casa no sentido de trazer mais parceiros para a entidade através do Fundo Municipal do Idoso.

Sander citou também os feirões da Spaan como fontes cada vez mais sólidas de captação de recursos para cobrir as despesas mensais e explicou o Programa Nota Fiscal Gaúcha, outra forma de colaborar sem ônus para o contribuinte.

Encerrando o discurso, o novo presidente expôs o plano de melhorias que já encontra-se em fase de implementação com os recursos repassados pela prefeitura através do Fundo do Idoso. Entre as quais,destacam-se a reforma e modernização da sala de fisioterapia; ampliação e manutenção de dormitórios e banheiros; instalação de chuveiros a gás; aquisição de uma van para transportar até 14 idosos por viagem; e atualização do Plano de Prevenção Contra Incêndio.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Via Verde Porto Alegre doa alimentos naturais à Spaan

O dia de hoje foi marcado por uma doação diferente e muito importante. Recebemos mais de 20kg de alimentos dietéticos, naturais e/ou sem glúten. Esse tipo de alimento é de grande valia para a casa, pois os moradores, já na terceira idade, apresentam em alguns casos situações como diabetes, hipertensão ou intolerância a certos tipos de ingredientes.



Doações de produtos como estes são raras e normalmente a Spaan precisa custear certos alimentos necessários a idosos que possuem restrições alimentares. Por isso, agradecemos à Via Verde pela iniciativa.

Se interessou? Saiba mais sobre alimentos especiais em www.facebook.com/viaverdepoars .

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Que tal um brinde com suco de uva?

O banco de alimentos fez nesta manhã a doação de 600 litros de suco de uva integral para a Spaan, nossa equipe foi até o depósito do banco, na Assis Brasil, para fazer a coleta. A validade dos produtos é até 2015, portanto, todo o conteúdo será muito bem aproveitado pelos moradores da casa.


O Suco de uva é uma bebida importante, especialmente para pessoas da terceira idade, por conter antioxidantes e protetores genéticos, que garantem uma longevidade ativa.


A entidade é parceira de longa data da Spaan e faz doações com frequência para a nossa e para outras instituições de serviço social. Agradecemos por isso
em nome dos vovôs da Spaan. Saúde!


terça-feira, 2 de julho de 2013

No Dia do Bombeiro, Spaan realiza manutenção dos extintores

Por pura coincidência, em pleno dia 2 de julho, quando se comemora o Dia do Bombeiro, a primeira leva de extintores foi retirada para recarga e teste de casco. Coincidência porque o procedimento já estava programado e acontece todo mês de julho, para evitar o vencimento dos equipamentos.


Nesta manhã, metade dos 50 extintores existentes na Spaan foram recolhidos para teste e recarga, eles retornarão na próxima semana, quando os 25 restantes também serão avaliados e renovados. A divisão é uma medida de segurança para que a casa não fique desguarnecida no período das trocas.

Este serviço foi custeado com recursos provenientes de doações via Fundo Municipal do Idoso. Teve, portanto, a sua participação e garantiu a segurança de nossos idosos. Para saber como realizar a sua doação pela internet sem gastar nada, além de outras formas de ajudar a Spaan, acesse www.spaan.org.br.