terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dell Computadores promove doações, bingo e baile na Spaan

Um ônibus do bem estacionou no pátio da Spaan na última quinta-feira. Cerca de 30 funcionários da Dell desembarcaram dele trazendo centenas de fraldas geriátricas e produtos de higiene e limpeza para serem doados à casa. Os donativos são resultado de uma campanha realizada internamente na empresa durante os meses de julho e agosto.


Após a entrega das doações, os idosos foram convidados a participar de uma tarde recreativa no Salão de Eventos da Spaan proporcionada pelos visitantes. Tinha diversão para todos os gostos: Bingo, com direito a brindes trazidos pela equipe da Dell, Salão de Beleza, para as moradoras mais vaidosas, e para fechar a tarde um baile para os mais animados.


Havia ainda pipoca e refrigerantes à disposição dos nossos vovôs. O evento marcou o encerramento das comemorações pelo 82º aniversário da Spaan. Agradecemos à equipe da Dell pela iniciativa que tirou da rotina os idosos da casa.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Spaan comemora 82 anos de atividades

Um ato solene na tarde de ontem, no salão de eventos da Spaan, marcou a data em que a entidade comemora 82 anos de trabalhos voltados para a assistência dos necessitados.


Estiveram presentes no evento representantes do Rotary Clube de Porto Alegre, incluindo o governador do Rotary Clube 4680, Marco Antônio da Luz, que discursou em nome dos rotarianos, além de representantes de empresas parceiras que colaboram com a realização dos projetos através de doações e serviços, como o CRC/RS, a PUCRS, a ong Visão Solidária, a Construtora San e Conti e a Sefrin Advogados . 


O secretário municipal de Desenvolvimento Humano de Porto Alegre, Luciano Marcantônio enfatizou a participação da Spaan na implantação do Fundo do Idoso no Município e como a primeira credenciada a ter um projeto habilitado a receber a carta de captação de recursos do fundo. Também presente na comemoração, o Secretário Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, falou sobre o recém sancionado Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi) e suas diretrizes.


Dez idosos moradores da casa estiveram no ato representando as pessoas assistidas pela Spaan. Devido à ausência do Presidente da Spaan, Geraldo Sander, em virtude do falecimento de sua mãe, os Vice-Presidentes Gildásio Alves de Oliveira e Paulo Sérgio Leite Beccon conduziram a cerimônia, que teve entre outras atrações uma mostra de fotos e documentos históricas da Spaan.  

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Passeio Cultural

Dez dos idosos moradores da Spaan tiveram a oportunidade de participar de um programa diferente na semana passada. foram ao teatro!



Acompanhados da equipe de serviço social da casa, eles assistiram à peça "O Espetáculo" , encenada pelo grupo Território da Dança, que conta detalhes sobre os bastidores da produção de uma peça de teatro.

A Spaan acredita que uma atividade como esta estimula os idosos e melhora sua autoestima. os ingressos form uma cortesia do grupo Território da Dança. Parabéns pela iniciativa, e obrigado por trazer arte à vida de nossos vovôs.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mais uma vez, Dunga dá exemplo de solidariedade na Spaan.

A tarde de hoje na Spaan foi marcada pela visita do nosso ilustre e velho conhecido Dunga. Como já é de costume, o Capitão do Tetra proporcionou aos moradores da casa uma festa regada a refrigerantes, bolo e salgadinhos. De quebra, Dunga ainda trouxe a Banda Montagem e o músico nativista Gaúcho Fontana para embalarem o baile dos idosos.

No início do evento, os integrantes do grupo de dança da Spaan, Querer é Poder, realizaram uma apresentação caracterizada ao som de “Sandra Rosa Madalena”, e depois posaram para fotos com o convidado famoso.



Dunga foi recebido com muita alegria pelos nossos vovôs e vovós e retribuiu com muito carinho. “Hoje é dia de festa! Nosso padrinho vem aí”, comemorava Nelson Pires, morador da Spaan, minutos antes do evento, já vestindo sua roupa de cigano.


Você também pode ser um campeão de solidariedade! Saiba como ajudar a Spaan no site www.spaan.org.br .

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sancionado o Fundo Estadual da Pessoa Idosa

O Presidente da SPAAN, Geraldo Sander, esteve presente ontem na cerimônia de sanção da lei que cria o Fundo Estadual da Pessoa Idosa (Funepi) no Rio Grande do Sul. Proposta pela Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa no mês passado, a lei era reivindicada há 10 anos. No começo de julho, o governo sancionou a regulamentação do Conselho Estadual do Idoso.


Com a aprovação da lei, pessoas físicas e empresas poderão doar parte do Imposto de Renda devido ao Funepi, da mesma forma que já é feito para o Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca). Multas referentes ao descumprimento do Estatuto do Idoso e a Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) que digam respeito aos direitos das pessoas com mais de 65 anos também poderão ser revertidas para o fundo.
De acordo com o governo, os recursos servirão para financiar projetos que beneficiem a pessoa idosa. Os projetos serão selecionados pelo Conselho Estadual do Idoso.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

CGTEE realiza entrega de doações

Nesta segunda-feira, representantes da CGTEE estiveram na SPAAN e trouxeram aproximadamente 500 litros de leite para serem doados aos nossos idosos. A quantidade é resultado de uma campanha interna de arrecadação realizada pela empresa.



Adão, Isidro, Esmeralda, Irisolde e Rosa (na foto da esq para a dir) participaram do ato de entrega em nome dos moradores da SPAAN.

Posteriormente, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a casa e o trabalho realizado por voluntários.

A doação veio em boa hora. O leite doado servirá para abastecer nossa cozinha por 5 dias. Por ser um produto de alto consumo, estamos frequentemente necessitando de doações desse tipo. Nossos agradecimentos à equipe da CGTEE.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Feirão movimentado no sábado

A terceira edição do Feirão da Spaan em 2013 teve participação recorde da comunidade. Estima-se que aproximadamente 5 mil pessoas circularam na nossa sede durante o evento e puderam aproveitar as ofertas de roupas, acessórios e demais artigos disponíveis.


Uma novidade foi a instalação de uma estação com acesso à internet, onde os interessados puderam realizar seu cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e indicar a Spaan para receber recursos da Secretaria da Fazenda.


Todo o lucro do final de semana será destinado à compra de alimentos e remédios para os moradores do asilo. A próxima edição do Feirão já tem data pra acontecer. Será no dia 5 de outubro. Para saber mais sobre nossos eventos e sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, acesse www.spaan.org.br