sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uma festa de aniversariantes recheada de atrações

Como já é tradição na Spaan, nesta que foi a última sexta-feira do mês, aconteceu a festa dos aniversariantes no salão de eventos. Nesta edição de setembro, muita gente apoiou e os idosos da casa puderam curtir diversa atrações artísticas.


A festa começou com uma apresentação do Coral Santa Clara, que cantou músicas conhecidas da MPB e também clássicos da música gaúcha, como o Canto Alegretense.


Em seguida foi a vez do grupo de dança Querer é Poder, formado por moradores a Spaan e coordenado pela voluntária Profª Mirian Mundel. Os integrantes estrearam uma coreografia nova, ao som da famosa valsa Danúbio Azul, todos vestindo traje de gala.


Para fechar a tarde, a voluntária Andréa Viana encantou a todos com belos números de mágica e animou a platéia com seu carisma e empolgação.


A festa teve a colaboração das confeitarias Dona Inês e Armelin e da voluntária Sandra Albuquerque, que sempre providenciam as tortas e salgadinhos gratuitamente para as festas da casa. Nossos agradecimentos a todos que contribuíram para a realização desta maravilhosa tarde de festa que trouxe um pouco mais de alegria para os vovôs e vovós da Spaan.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Concerto de Bandas Marciais em benefício da Spaan

A Banda Marcial Juliana, do Colégio Júlio de Castilhos, organizará o IV Concerto de Bandas Marciais. Além da apresentação da Banda Juliana, participarão como convidadas a Banda Marcial do Colégio La Salle São João de Porto Alegre, e a Banda Municipal de Belas Artes de Bagé.

O evento acontece neste domingo (29/09) a partir das 16 horas, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do RS.

E a entrada é 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Spaan. Prestigie!


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Tarde Cultural para os Idosos na Spaan

O Coral da Boa Idade, formado por voluntários do Centro Espírita Bezerra de Menezes, realizou uma apresentação especial para os moradores da Spaan em nosso Salão de Eventos na tarde desta quarta-feira (25).


O grupo cantou músicas conhecidas como "Porto Alegre é Demais" e "Como é grande o meu amor por você", e caíu no gosto dos idosos presentes, que acompanhavam empolgados as canções. Alguns dos espectadores chegavam a cantar as melodias juntamente com o coral.


O evento marcou o início das comemorações do mês do idoso na casa.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Alunas do Senac deixam nossas vovós ainda mais bonitas.

Na tarde dessa quinta-feira (19), a Multiplicadora Socioambiental do SENAC, Lenise Araújo, visitou a Spaan acompanhada de alunos do Curso Técnico de manicure. A turma atendeu dezenas de idosas moradoras da casa. O evento faz parte de um projeto da escola que incentiva alunos a praticarem ações extensivas à educação profissional através de atividdes junto à comunidade.


Apesar de não ser obrigatório para a conclusão dos cursos, Lenise afirma que os projetos registram sempre um grande índice de adesão por parte dos alunos de todos os cursos do Senac.


Os próprios alunos trouxeram equipamentos e cosméticos, e instalaram-se no Salão de Eventos da Spaan para atender os moradores. Porém, parte do grupo foi até a ala dos acamados para embelezar também as idosas que, por dificuldade de locomoção, não pudessem chegar até o salão de beleza improvisado.



Na opinião de Lenise, as ações são oportunidades para os alunos botarem os conhecimentos adiquiridos no curso em prática oferecendo benefícios aos atendidos. Um processo onde todos saem ganhando. A Spaan concorda com isso e agradece muito a iniciativa do Senac.

.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Idosos da Spaan comemoram a Semana Farroupilha no Parque da Harmonia

Marcando as comemorações de 20 de setembro, a equipe do serviço social da Spaan acompanhou 16 moradores da casa em um passeio no Parque do Harmonia. Lá os idosos foram recepcionados pelos organizadores do piquete Desgarrados do Pago.


Aproveitaram um bom chimarrão e almoçaram a tradicional comida gaúcha: churrasco, feijão preto e carreteiro. A música ficou por conta do Trio Pai e Filhos, liderado pelo músico nativista Ito Missioneiro. A música animou os idosos, alguns deles estavam trajados com roupas típicas. Nem a chuva atrapalhou a festa.


Gladis Ribeiro, moradora da Spaan que participou do passeio, era só alegria ao comentar o evento. "A comida estava perfeita e a música muito boa. Gostei muito de ir ao piquete!



terça-feira, 17 de setembro de 2013

Spaan recebe a visita da governadora do Rotary 4670, Lorení Feistler

Na tarde da última sexta-feira, uma comitiva de rotarianos acompanhou a governadora do Distrito 4670 do Rotary Club, Loreni Feistler, em visita formal à sede da Spaan. O presidente da entidade, Geraldo Sander, recepcionou e guiou o grupo pelos diferentes setores e alas residenciais da casa, apresentando o trabalho realizado e os serviços oferecidos aos cerca de 130 moradores.


Em seguida, os visitantes acompanharam o andamento das obras de revitalização do pavilhão residencial 02 e conheceram a nova sala de fisioterapia, além de participarem de um coffe-break oferecido pelo setor de nutrição da Spaan.

Geraldo Sander frisou o salto de qualidade que as doações via Fundo do Idoso representaram para a entidade, e explicou o novo projeto em fase de captação de parcerias e doações. A Governadora Lorení Feistler, por sua vez, manifestou suas impressões positivas quanto à abrangência dos serviços e ao número de idosos assistidos.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Inaugurada a nova sala de fisioterapia

A menina dos olhos da Spaan no ano de 2013 é a nova sala de fisioterapia. Através de doações via Fundo Municipal do Idoso, foi possível adquirir equipamentos de ginástica e de ortopedia modernos, como esteiras, bicicletas ergométricas, escadas e rampas móveis além de outros acessórios para aprimorar o tratamento fisioterapêutico oferecido aos moradores da Spaan.


Nesta manhã os idosos tiveram a primeira oportunidade de aproveitar os novos equipamentos. A sala recebeu também ar condicionado e torneira de água quente para proporcionar maior conforto durante as atividades.


A fisioterapeuta da Spaan, Cristina Gaviolli, afirma que as novas instalações tendem a motivar mais os idosos a participar das atividades e que a motivação é um fator primordial na evolução do paciente no tratamento fisioterapêutico.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tarde de Gala na Spaan

O domingo foi em grande estilo no salão de Eventos da Spaan. Aconteceu mais uma edição do já tradicional Desfile da Escola de Modelos de Henrique Leques, parceiro de longa data da instituição. Intitulado Spaan Fashion Day, o evento teve a organização da LF Produtora e contou com o apoio das confecções Mellina Collection, Inês Noivas Eternity e Angel Mix, que apresentaram suas coleções Primavera 2013. Contribuíram também para a realização do evento a Artphoto e os Anjos da Moda HL.

(Carlos Osvino)

(Maciel)

O ingresso para o desfile era 1kg de café em pó ou café solúvel, e nosso salão recebeu um bom público, que doou o equivalente a 2 carrinhos de supermercados cheios de café.

(Esmeralda)

(Luiz Cardoso)

O produto é de extrema importância aqui na Spaan, pois temos um consumo mensal em torno de 160kg, segundo estimativa do setor de nutrição.

(Therezinha)

(Irisolde)

A certa altura da tarde, sete idosos residentes da casa entraram na passarela com toda a alegria e elegância acompanhados por modelos que participavam do Desfile.

 (Rosa)