terça-feira, 22 de outubro de 2013

Voluntários por um dia

Ligado à organização Opus Dei, da Espanha, o Centro Cultural Mirador, de Porto Alegre, organizou no último sábado (19/10) o evento Voluntário por Um Dia, na Spaan.


Augusto Shintani e Bruno Blanc lideraram uma equipe de mais de 20 voluntários que trabalharam durante 6 horas em benfeitorias, além de interagirem com os moradores da casa. A equipe promoveu a pintura do muro da Avenida Nonoai, da mureta da R. Frederico Etzberger, dos canteiros internos, das estátuas decorativas do pátio, das mesas de concreto ao ar livre e da mureta da rampa de acesso ao pavilhão dos Cravos; além da limpeza e retirada do mato das calçadas.


Agradecemos a toda a equipe pelo bonito trabalho realizado. Ações como esta são extremamente importantes para o funcionamento da Spaan.Com um pouco de esforço de cada um, conseguimos mudar a realidade em nossa volta.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Idosos da Spaan ovacionados no Centro Administrativo

10 idosos da Spaan integrantes do Grupo de Dança Querer é Poder participaram de um evento em homenagem ao mês do idoso no Auditório Fernando Ferrari do Centro Administrativo, em Porto Alegre.


Os veteranos dançarinos apresentaram a coreografia inspirada na música Sandra Rosa Madalena, de Sidney Magal, todos trajados como ciganos. O número arrancou aplausos da platéia, que pediu uma nova dança.

A Spaan acredita que atividades como esta reforçam a auto estima e a sociabilidade dos moradores da casa.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Equipe técnica da Spaan prestigia comemoração do mês do idoso no Asilo Padre Cacique

Nesta terça feira aconteceu  no Asilo Padre Cacique uma série de eventos em comemoração ao mês do idoso. Atos, palestras e apresentações artísticas lembraram a data.


O Dr. Emilio Moriguchi, do Instiuto de Gerontologia da PUC-RS apresentou a palestra "Esquecimento: Até quando é normal?" sobre como ficar atento aos sintomas para identificar a incidência do Mal de Alzheimer. Em seguida, foi a vez da fisioterapeuta Cristiane Moro abordar o tema, com a palestra "Alzheimer X Fisioterapia". Enfatizando a importância de se tratar cada idoso como único, buscando melhorar suas condições de vida independentemente de sua situação.

Após as palestras, houve uma apresentação do Coral formado por moradores e voluntários do Asilo Padre Cacique. E para fechar a tarde, todos reuniram-se para um "Abraço no Padre Cacique".

Representaram a Spaan o gerente técnico Luiz Niederauer, a nutricionista Marilizi Luiz, a pscóloga Maria Juracy da Silva, a enfermeira Carine Dalmolin e a assistente social Maria do Carmo Soares.

Aproveitamos o ensejo para parabenizar o Asilo Padre Cacique pela iniciativa e pela passagem de seus 115 anos, completados no dia 19 de junho. A Spaan acredita que quando se trata de solidariedade, a cooperação nos torna mais capazes.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia do Idoso muito bem comemorado

A tarde dessa terça-feira foi de muita diversão para os idosos da Spaan. Na data em que se celebra o Dia Nacional do Idoso, a empresa João & Maria RH promoveu uma festa cheia de convidados que fizeram a alegria dos donos do dia.

O professor Dado Guimarães abriu a tarde ensinando alguns passos de dança para os presentes. Até quem não costuma cair na dança entrou na onda do dois pra lá, dois pra cá.


Em seguida, foi a vez do Grupo Vocal Aquelas Que São Elas soltar a voz e emocionar a todos com músicas conhecidas do acervo popular e outras belas canções de diferentes partes do mundo.


Fechando as atrações com muita irreverência e descontração, o Stand up com Donato Oliveira, Leandro Cougo, Alex Silva e Indio Behn arrancaram gargalhadas da platéia.


O evento contou também com a presença da fisioterapeuta da Companhia da Saúde, Denise Bastiani. O Restaurante DeVille forneceu alimentos para serem consumidos durante a festividade. Nossos agradecimentos à João & Maria RH e seus parceiros por proporcionar essa alegria aos nossos vovôs no dia deles.