quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quarto novo, vida nova

O dia é de mudança na Spaan. As 19 idosas moradoras da Ala das Rosas (Grau de Dependência II, que necessitam de bengalas ou andadores para se locomover) vão ocupar os 5 quartos novos do pavilhão recuperado nas obras realizadas com recursos doados pela comunidade através do Fundo Municipal do Idoso.


Na nova ala foram colocados itens que contribuem para maior segurança e conforto dos idosos, como piso antiderrapante, iluminação noturna de rodapé nos corredores e corrimãos em toda a extensão da área comum. O próximo passo é padronizar o restante da Ala das Rosas reformando os demais quartos e, a partir daí, estender as novidades para todas as alas.


Os novos quartos contam com janelas mais amplas e ventiladores de teto. São mais arejados e iluminados proporcionando maior conforto. A administração da Spaan tomou o cuidado de distribuir os móveis de modo que a área central dos quartos permaneça livre para facilitar a circulação dos moradores e visitantes.


Onyra Baptista, uma das primeiras a se instalar no novo dormitório, comemorou a novidade. A moradora disse que o novo quarto é mais bonito que o antigo e que agora tem mais espaço para ela.


A intenção é de que ao final da reforma a capacidade da casa aumente em 20%, chegando a poder abrigar até 150 idosos. Além de serem criados novos espaços de convivência e recreação, como sala de jogos, oficina de inclusão digital e sala de aula própria para a alfabetização.

Para isso, contamos com a sua ajuda. Através do Fundo Municipal do Idoso sua doação pode ser deduzida do Imposto de Renda. Acesse www.spaan.org.br e veja como você pode contribuir com a Spaan sem gastar nada.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Funcionários da Spaan recebem curso de Brigadista de Incêndio

Em mais um passo da implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndio na Spaan, 16 funcionários divididos em duas turmas participaram do curso e receberam o certificado de brigadista de incêndio.


Cada turma teve 4 horas de aula, ministrada por agentes com experiência em prevenção e combate a incêndio. Foram abordadas questões sobre as  principais causas de incêndio, tipos de sinistro, verificação de situação dos extintores, forma correta de utilização dos equipamentos e organização da Brigada de Incêndio.


A implantação do Plano de Prevenção Contra Incêndio está sendo realizada com recursos doados pela comunidade através do Fundo Municipal do Idoso. Você também pode contribuir para a segurança e o bem estar de nossos idosos com doações dedutíveis de seu Imposto de renda. Veja como em www.spaan.org.br.