quinta-feira, 29 de maio de 2014

Folia de maio

Hoje a tarde foi de festa na Spaan. Dia de comemorar os aniversários de maio. E a comemoração foi em grande estilo: Carnaval de Inverno!


Com a ajuda dos nossos voluntários e a participação mais do que especial do Grupo Reencontro, o salão de eventos da Spaan se transformou numa verdadeira quadra de escola de samba, relembrando os grandes bailes de carnaval.


Os alimentos consumidos na festa form  um oferecimento das confeitarias Armelin e Dona Ines, e da voluntária Sandra Albuquerque. Depois de cantar parabéns e de saborearem uma deliciosa torta (diet para os diabéticos) e salgadinhos e refrigerantes com seus colegas de casa, os aniversariantes receberam presentes do setor de serviço social.


Foi uma grande festa! Nossos idosos mostraram que assim como não existe data certa para fazer um carnaval, também não existe idade para ser jovem e se divertir!


sexta-feira, 16 de maio de 2014

Boa comida e boas lembranças

Começou hoje na Spaan a série de oficinas culinárias Redescobrindo os Sabores da Vida. O projeto, organizado pelas estudantes do curso de nutrição da PUC-RS, Viviane Noimann e Carolina Johann, busca colocar em prática os conceitos do Comfort Food, que é o resgate de  sensações agradáveis através de alimentos que remetam a boas lembranças do passado.


Até o final de maio, estão previstas sete oficinas, cada uma com a participação de um morador da Spaan, que é entrevistado, passa a receita de um prato que lhe traga boas lembranças, conta a história deste prato e a importância dele em sua vida e, posteriormente, auxilia ou orienta as estudantes no preparo da receita, de acordo com suas condições físicas. No final, o idoso tem a oportunidade de experimentar novamente o prato e as sensações a que ele remete.


A primeira oficina teve a participação de Isidro Baldissera, que apresentou a Polenta di Bíguli. Prato que a mãe de Isidro o ensinou a preparar ainda na infância, quando ele morava na colônia de mesmo nome, localizada nas proximidades de Cachoeira do Sul.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dia das Mães com União cooks na Spaan

Mais uma vez, como já é tradição, nossos amigos da confraria União Cooks, do Grêmio Náutico União, proporcionaram um maravilhoso almoço de Dia das Mães para os idosos da Spaan neste sábado.
 
Os preparativos começaram já na sexta-feira, quando o grupo veio até a instituição para trazer os ingredientes e preparar os pratos com a ajuda da nutricionista da Spaan, Marilizi Luiz, e sua equipe. No cardápio, dois tipos de massa com molho, saladas e um galeto assado na nova churrasqueira do Salão de Eventos, reformada com recursos doados pela comunidade via fundo Municipal do Idoso.

 
O evento contou com boa comida, e também com boa música proporcionada por um show de música ao vivo contratado pela confraria. Para fechar a tarde, sorvete com banana assada de sobremesa e presentes para as vovós em alusão ao Dia das Mães.

 
Além dos alimentos consumidos no almoço, os chefs da União Cooks doaram um carrinho de supermercado cheio de macarrão para os estoques da Spaan.

 
Nossos mais calorosos agradecimentos em nome dos idosos da casa à Confraria União Cooks por este exemplo de solidariedade em uma data tão especial como o Dia das Mães.
 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Spaan Fashion Day

Na tarde deste domingo aconteceu mais um Spaan Fashion Day. O evento, organizado por Henrique Leques, arrecadou café para os idosos da nossa entidade.


O desfile começou com a coleção country do estilista, em seguida, numa homenagem a Valentino, foi a vez do vermelho tomar conta do ambiente. Além dos desfiles, houveram shows de música ao vivo e apresentações de dança. Ao final da tarde, o momento mais emocionante: moradores da Spaan desfilaram acompanhados dos Anjos da Moda, alunos do Curso de Modelo de Henrique Leques.


Nossos agradecimentos a Henrique e seus colaboradores e parceiros, que proporcionaram uma alegre tarde de domingo aos moradores da Spaan, e a todos os que prestigiaram o evento, contribuindo com pacotes de café em pó que abasteceram o estoque da casa.

Veja nossos modelos arrasando na pasarela:

Adão
 
Carlos
Esmeralda
Luis
Maciel
Maria de Lourdes
Paulo
Terezinha