quinta-feira, 21 de agosto de 2014

83 anos de atenção ao idoso


Em ato solene na tarde de hoje, a Spaan comemorou o aniversário de 83 anos de sua fundação. O evento cntou com a presença, dentre outras autoridades, do Cônsul do Japão no Rio Grande do Sul, Takeshi Goto, e do Secretário Municipal da Acessibilidade e Inclusão Social, Raul Cohen. Além de aproximadameente 80 convidados e, é claro, os moradores da casa.


O Presidente da Spaan, geraldo Sander abriu a cerimônia destacando a história da instituição e o trabalho realizado por tdos os colaboradores, funcionários, voluntários e diretores ao longo dos 83 anos para que a Spaan atingisse o patamar em que se encontra hoje: uma das mais respeitadas e conhecidas }Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas do estado.


Em seguida, o Grupo de Dança Querer é Poder fez uma apresentação especial com trajje de gala ao som da famsa valsa Danúbio Azul, que encantou a todos os presentes. Terminada a coreografia, deu-se início aos atos de homenagem e agradecimentos. O primeiro a ser agraciado com uma placa foi o ex-técnico em enfermagem da Spaan, Flávio Martins, que trabalhou cuidando dos idosos da entidade por 34 anos, e aposentou-se neste ano de 2014, um verdadeiro exemplo de dedicação.


A Diretoria conferiu ainda o título de Sócio Benemérito a Osmar Lanz, pelos serviços de alta relevância prestados à entidade. E o ponto alto da cerimõnia foi o descerramento da placa alusiva ao novo telhado do Pavilhão Residencial 2 da Spaan, instalado com recursos doados pelo governo japonês.

A Spaan chega aos seus 83 anos agradecida à comunidade pelo apoio incondicional a todas as suas realizações, e consciente de que o futuro reserva muitos outros desafios a serem superados com a ajuda de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário