quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Na Era Digital

Foi inaugurado na nova sala de educação da Spaan, o espaço de inclusão digital. A oficina, realizada pela voluntária Fabiana Smolinski, com o apoio técnico da terapeuta ocupacional da Spaan, Karen Alves, e da nossa assistente social, Larissa Teixeira, tem a participação de 15 idosos (todos os moradores são convidados a participar).


As aulas de informática acontecem todas as quartas-feiras, das 15h às 17h, e os idosos aprendem a ligar e desligar o computador, além de operações básicas do Windows, Word e Paint Brush. Na oficina, para se familiarizar com o teclado e treinar a digitação, o idoso é incentivado a escrever suas histórias, o que ativa ainda mais sua mente.


Teresinha de Jesus, moradora  da casa que participa das aulas, diz que gosta bastante porque está vendo que é muito inteligente para aprender a mexer no computador, mas que ainda está um pouco perdida.


Os computadores e equipamentos para montar a sala de educação foram adiquiridos com recursos doados pela comunidade através do Fundo Municipal do Idoso. Fique ligado! A qualquer momento você pode receber uma solicitação de amizade de algum morador da Spaan no facebook  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário