segunda-feira, 22 de junho de 2015

Spaan recebe doações da Campanha do Agasalho

A Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) recebeu, na tarde desta sexta-feira, 19, 700 peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho. Entregues durante evento com a presença do prefeito José Fortunati e do presidente da instituição, Geraldo Sander, as roupas serão repassadas para os 104 internos da casa. Antes da entrega, o prefeito conheceu as reformas que estão sendo feitas no local com recursos do Fundo Municipal do Idoso. 


De acordo com Sander, a Spaan, que completará 84 anos em agosto, está tendo seus prédios reformados pela primeira vez em quase 60 anos. “Isso só foi possível graças ao Fundo Municipal. Estamos muito agradecidos tanto por este projeto maravilhoso quanto por essas doações de hoje”, disse o presidente, ao lembrar que muitos dos idosos não têm outros meios de adquirir agasalhos. É o caso da moradora Quintilhana Nunes, de 88 anos, que preparou uma poesia especial para receber o prefeito. “Essa visita é como se ouvisse os pássaros cantar”, comparou a moradora. 


O prefeito José Fortunati conheceu os novos prédios, onde são separadas as doações e onde são realizadas as aulas de inclusão digital, de alfabetização e dança, além de um salão de beleza e de uma nova praça. “Fico muito feliz de saber que estes recursos públicos tenham sido tão bem utilizados, de forma tão digna e adequada”, ressaltou. O prefeito também salientou a importância de a população saber que todas as doações da Campanha do Agasalho, coordenada pelo Gabinete da Primeira Dama, tenham destino certo para instituições sérias. 


O evento contou com uma apresentação musical em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comui), da cantora e Rainha da Terceira Idade da Associação Nacional de Aposentados da Previdência Social, Pedrolina do Prado. Também acompanharam o evento, o secretário de Acessibilidade de inclusão Social, Raul Cohen, a presidente do Comui, Dilci Rodrigues, e o coordenador da Campanha, Tiago Reis, além da diretoria da instituição. 


A Campanha – A Campanha do Agasalho deste ano iniciou no dia 13 de maio e segue até o dia 21 de agosto. Neste ano, os agasalhos poderão ser doados nos seguintes locais: Municipal (Praça Montevidéu, 10; Usina do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551); Secretarias municipais; Supermercado Zaffari Fernando Machado (rua Fernando Machado, 560); Supermercado Zaffari Otto Niemeyer (avenida Otto Niemeyer, 601); Supermercado Zaffari do Bourbon Country (avenida Túlio de Rose, 80); ônibus da Carris e Shopping Total (avenida Cristóvão Colombo, 545).

Spaan – A Spaan é uma instituição sem fins lucrativos que presta assistência a idosos. Foi fundada pelo Rotary Clube Porto Alegre, e é administrada por representantes da entidade. Tem parceria com o Comui e com a Fasc para o acolhimento em longo prazo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário