O Dr. Emilio Moriguchi, do Instiuto de Gerontologia da PUC-RS apresentou a palestra "Esquecimento: Até quando é normal?" sobre como ficar atento aos sintomas para identificar a incidência do Mal de Alzheimer. Em seguida, foi a vez da fisioterapeuta Cristiane Moro abordar o tema, com a palestra "Alzheimer X Fisioterapia". Enfatizando a importância de se tratar cada idoso como único, buscando melhorar suas condições de vida independentemente de sua situação.
Após as palestras, houve uma apresentação do Coral formado por moradores e voluntários do Asilo Padre Cacique. E para fechar a tarde, todos reuniram-se para um "Abraço no Padre Cacique".
Representaram a Spaan o gerente técnico Luiz Niederauer, a nutricionista Marilizi Luiz, a pscóloga Maria Juracy da Silva, a enfermeira Carine Dalmolin e a assistente social Maria do Carmo Soares.
Aproveitamos o ensejo para parabenizar o Asilo Padre Cacique pela iniciativa e pela passagem de seus 115 anos, completados no dia 19 de junho. A Spaan acredita que quando se trata de solidariedade, a cooperação nos torna mais capazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário