terça-feira, 9 de agosto de 2011

SPAAN recebe doações no "Sábado Solidário"

No dia 06 de agosto, foi realizada a Campanha Sábado Solidário nos supermercados da rede WalMart (Nacional, BIG, Maxi e TodoDia). A ação é promovida pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul em diversas cidades sempre no primeiro sábado de cada mês, com a participação de voluntários que buscam a doação de alimentos não perecíveis.

Nesta edição, a Spaan foi beneficiada com a doação de 19 litros de leite, 800 gramas de leite em pó, 50 kg de arroz, 8 kg de feijão, 7 kg de açúcar, 5 kg de farinha de trigo, 2 kg de farinha de milho, 18 pacotes de massa, 5 pacotes de bolacha, 2 latas de óleo, 1 margarina, 1 pacote de aveia e 10 sabonetes. O diretor da SPAAN Valdemar dos Santos coordenou a participação dos voluntários na instituição na arrecadação dos donativos.

O Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil no ano de 2000, pelo conselho de Cidadania da FIERGS e mais onze entidades parceiras. Com o compromisso social de erradicar a fome no Estado, o Banco busca conscientizar e mobilizar a população, somando forças para arrecadar grandes volumes de doações. Desde a sua criação, já arrecadou e distribuiu mais de DOZE MILHÕES de quilos de alimentos.

São 15 Bancos de Alimentos integrados à Rede, que juntos arrecadam e distribuem 380 mil quilos de alimentos por mês, beneficiando 803 instituições no Estado. Somente em Porto Alegre, são assistidas 331 instituições de comunidades carentes, equivalente a 21.000 famílias, que recebem 200 toneladas de alimentos perecíveis e não perecíveis todos os meses do ano.

Lembre-se!

O Sábado Solidário é o primeiro sábado do mês!

As doações são coletadas nos supermercados da rede WalMart
(Nacional, BIG, Maxi e TodoDia)

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário