quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Spaan recebe presidente da Câmara Vereadores de Porto Alegre




Na manhã desta quinta-feira (25), a diretoria da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) recebeu a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Vereadora Sofia Cavedon, para um café da manhã junto com os idosos em homenagem aos 80 anos da instituição.


Estavam presentes no evento os vereadores Luis Brás, Carlos Todeschini, Dr. Thiago Duarte, Dr. Raul Torelly e o assessor Antoninho Germano, representando o vereador Alceu Brasinha.


Na ocasião, a presidente da Câmara fez uma visita às instalações da Spaan para verificar a realidade da casa e a necessidade de fortalecer ações que visam amparar os idosos, as entidades que realizam trabalho voluntário e que, como a Spaan, prestam assistência sem fins lucrativos.



Também prestigiaram a ação grandes parceiros da Spaan como a representante da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), Raquel Ferreira, o ex-técnico da Seleção Brasileira Dunga, o gerente de Responsabilidade Social da Gerdau Clódis Xavier, Leonardo Zorato da Sefrin Advogados e os companheiros do Rotary Porto Alegre Norte.




Apresentação da cantora Leny Caldeira, que iniciou sua carreira nos anos 50 se apresentando em diversas rádios no Brasil, na extinta TV Tupi, realizou shows em Buenos Aires e Nova York, e que hoje reside na Spaan.



Apresentação do grupo de dança da Spaan, coordenado pela professora voluntária Juçara Laranjeira.


Histórico

A Spaan é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 21 de agosto de 1931 pelo Rotary Porto Alegre. Sua sede está localizada na Avenida Nonoai, n° 600, em Porto Alegre, onde residem cerca de 130 idosos. A idade média dos moradores é de 78 anos, tendo o mais idoso 101 anos.


São 70 funcionários atuando na Spaan e cerca de 150 voluntários auxiliando nas mais diversas atividades. A missão da instituição é prestar auxílio, serviço e assistência aos seus moradores, oferecendo atenção, cuidados e qualidade de vida para uma velhice digna. Para isso, a instituição conta com o apoio de empresas parceiras, voluntários e a comunidade, através de doações em dinheiro, roupas, medicamentos e alimentos, entre outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário