quarta-feira, 24 de abril de 2013

Uma saúde perfeita começa pela boca!

Alunos  da Escola Técnica de Saúde Bucal Klymus visitaram nesta manhã os moradores da Spaan. Além de trazer escovas de dentes e cremes dentais de presente para os vovôs e vovós, eles aproveitaram o momento para passar dicas sobre higiene bucal.



O encontro começou com uma palestra sobre a importância de escovar os dentes e a língua, em seguida os alunos liderados pela Professora Patrícia Bulgarelli ensinaram a forma correta de utilização do fio dental, e por fim, deram orientações sobre manutenção e higienização das dentaduras.


Os idosos agradeceram a visita e não esconderam seu contentamento com a atenção recebida. Onyra Baptista, moradora da Spaan, ficou muito feliz com a oportunidade de conversar com os visitantes, ela se sentiu o centro das atenções quando se viu cercada por seis alunas interessadas em suas histórias.


Segundo a Assitente Social da Spaan, Maria do Carmo Pagano, a parceria com a Klymus iniciou-se em 2002, e de lá pra cá, frequentemente a casa recebe a visita da escola, o que reforça entre os idosos a importância de se manter sempre uma higiene adequada da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário