quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Quarto novo, vida nova

O dia é de mudança na Spaan. As 19 idosas moradoras da Ala das Rosas (Grau de Dependência II, que necessitam de bengalas ou andadores para se locomover) vão ocupar os 5 quartos novos do pavilhão recuperado nas obras realizadas com recursos doados pela comunidade através do Fundo Municipal do Idoso.


Na nova ala foram colocados itens que contribuem para maior segurança e conforto dos idosos, como piso antiderrapante, iluminação noturna de rodapé nos corredores e corrimãos em toda a extensão da área comum. O próximo passo é padronizar o restante da Ala das Rosas reformando os demais quartos e, a partir daí, estender as novidades para todas as alas.


Os novos quartos contam com janelas mais amplas e ventiladores de teto. São mais arejados e iluminados proporcionando maior conforto. A administração da Spaan tomou o cuidado de distribuir os móveis de modo que a área central dos quartos permaneça livre para facilitar a circulação dos moradores e visitantes.


Onyra Baptista, uma das primeiras a se instalar no novo dormitório, comemorou a novidade. A moradora disse que o novo quarto é mais bonito que o antigo e que agora tem mais espaço para ela.


A intenção é de que ao final da reforma a capacidade da casa aumente em 20%, chegando a poder abrigar até 150 idosos. Além de serem criados novos espaços de convivência e recreação, como sala de jogos, oficina de inclusão digital e sala de aula própria para a alfabetização.

Para isso, contamos com a sua ajuda. Através do Fundo Municipal do Idoso sua doação pode ser deduzida do Imposto de Renda. Acesse www.spaan.org.br e veja como você pode contribuir com a Spaan sem gastar nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário