sexta-feira, 28 de março de 2014

Em alto e bom som

A Vitasons está realizando uma ação que vai beneficiar muitos idosos da casa. A empresa fez uma campanha para que seus clientes, ao trocarem seus aparelhos auditivos, doassem o aparelho antigo para nossos idosos. A iniciativa foi um sucesso de adesão: mesmo após o fim da campanha, alguns clientes continuam realizando doações espontaneamente.


Nesta semana, as fonoaudiólogas Lizandra Oliveira Beier e Camila Motta Sebben visitaram a Spaan e começaram a realizar uma triagem para saber quais os idosos necessitam receber os aparelhos doados. Elas explicam que inicialmente é feito um exame para verificar a incidência de cera nos ouvidos. Caso a cera não seja detectada, o idoso é submetido a uma audiometria para verificar seu grau de surdez, e assim determinar, dentre os aparelhos doados, qual é o que melhor se adapta ao seu caso.

Na primeira visita foram examinados 11 moradores extraídos de uma lista fornecida pelo setor de enfermagem da Spaan, que levou em conta a necessidade e a autonomia do idoso para realizar a manutenção do aparelho e os cuidados no uso. Estes primeiros moradores já devem receber os aparelhos na próxima visita.

A intenção é de que as fonoaudiólogas realizem visitas mensais à Spaan para, após contemplar  com os aparelhos os idosos que necessitarem, dar continuidade ao projeto, realizando eventuais manutenções ou trocas, para que os idosos da Spaan possam dispor de uma atenção constante quanto à sua audição, proporcionando a eles uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário