sexta-feira, 16 de maio de 2014

Boa comida e boas lembranças

Começou hoje na Spaan a série de oficinas culinárias Redescobrindo os Sabores da Vida. O projeto, organizado pelas estudantes do curso de nutrição da PUC-RS, Viviane Noimann e Carolina Johann, busca colocar em prática os conceitos do Comfort Food, que é o resgate de  sensações agradáveis através de alimentos que remetam a boas lembranças do passado.


Até o final de maio, estão previstas sete oficinas, cada uma com a participação de um morador da Spaan, que é entrevistado, passa a receita de um prato que lhe traga boas lembranças, conta a história deste prato e a importância dele em sua vida e, posteriormente, auxilia ou orienta as estudantes no preparo da receita, de acordo com suas condições físicas. No final, o idoso tem a oportunidade de experimentar novamente o prato e as sensações a que ele remete.


A primeira oficina teve a participação de Isidro Baldissera, que apresentou a Polenta di Bíguli. Prato que a mãe de Isidro o ensinou a preparar ainda na infância, quando ele morava na colônia de mesmo nome, localizada nas proximidades de Cachoeira do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário