quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Funcionários da Spaan recebem palestra sobre Disfagia


A Professora do Curso de Fonoaudiologia da UFRGS, Dra. Maira Rozenfeld Olchik, apresentou na tarde de ontem na Spaan uma palestra sobre Disfagia (dificuldade para engolir os alimentos). A Professora foi assistida em sua apresentação pelas alunas Gabriela Machado, Lílian Benin, Lisiany Prestes e Rayane Fraga.



Os funcionários da Spaan, sobretudo dos setores de enfermagem e nutrição, receberam informações sobre como identificar a disfagia, sobre os riscos que ela representa para o idoso, e quais as orientações e cuidados devem ser observados nestes casos.


A palestra faz parte do programa de capacitação do quadro da entidade, na busca constante de excelência no atendimento aos moradores da Spaan.



  A Dra. Maira destacou que este foi apenas o ponto inicial de sua atuação junto à Spaan: no primeiro semestre de 2015, a Professora recrutará uma turma de estágio para diagnosticar a disfagia além de outros distúrbios que possam contar com o auxílio da fonoaudiologia para serem tratados.


Com o projeto, a Spaan tem amenizada sua carência nesta área fundamental na assistência aos idosos, que é a fonoaudiologia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário