terça-feira, 26 de março de 2013

No aniversário de Porto Alegre, idosos têm aula sobre a cidade


Os alunos da Professora Mirian homenagearam o aniversário de Porto Alegre na aula desta manhã, nas dependências da casa. A primeira atividade foi a leitura de um texto sobre a história e os principais pontos turísticos da cidade, seguida de um jogo “caça-palavras” com o tema proposto no texto. Para fechar a aula, os idosos aprenderam e cantaram a música “Porto Alegre é Demais”, composta por José Fogaça.




Mirian Mundel é professora aposentada e realiza trabalho voluntário na Spaan há 6 anos. No começo, ela auxiliava os idosos nas refeições, mas logo começou a usar seus dotes de professora, e agora tem 12 alunos inscritos nas aulas de dança, que acontecem todas as quartas-feiras; e 15 idosos na aula de alfabetização e reciclagem (situação em que a pessoa já foi alfabetizada), que acontece duas vezes por semana.




A Professora Mirian explica que a intenção é manter o cérebro dos moradores do asilo em constante atividade. “A gente faz um resgate do método de alfabetização da época em que eles frequentaram a escola para que eles tenham mais familiaridade com o conteúdo das aulas.”

Seja também um voluntário. A Spaan necessita de serviços em diversas áreas, uma delas certamente combina com você. Nos faça uma visita ou entre em contato pelo telefone 3247 7400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário